Prefeitura de Berimbau intensifica o combate a dengue com o carro fumacê

22/07/2020 às 10h12

A Prefeitura de Conceição do Jacuípe começou a utilizar nesta quarta-feira (22), a aplicação de inseticida com o carro fumacê para reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e Chikungunya.

O inseticida mata os insetos adultos enquanto estão voando. Mas o mosquito Aedes Aegypti tem hábitos específicos e voa nos períodos do amanhecer e entardecer. Para que a aplicação seja eficaz e cumpra o seu objetivo, acontecerá nos horários entre 4h e 8 horas e das 16 às 20 horas.

O veículo percorrerá as ruas do município que apresentam os maiores números de casos confirmados de dengue.

A ação está sendo realizada em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB).