Rede Municipal de Ensino de Berimbau tem mais de 100 alunos aprovados na 1ª fase da OBMEP

16/07/2019 às 11h50

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), já se consagrou como um grande evento realizado para alunos de escolas públicas municipais, estaduais e federais, e escolas privadas, cujo objetivo é promover a difusão da cultura matemática e identificar jovens talentos na disciplina.

O município de Conceição do Jacuípe está participando da 15ª edição da Olimpíada e já obteve excelentes resultados na 1ª fase, realizada no dia 21 de maio do ano corrente, onde 102 alunos foram aprovados para a segunda fase.

A Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição comemorou a aprovação de 7 alunos do nível I e 7 alunos do nível II. Na Escola de 1º Grau Sérgio Cardoso, foram aprovados 13 alunos do nível I e 12 alunos do nível II. Na escola Municipal João Pimentel Ribeiro, 7 alunos do nível I e 4 alunos do nível II foram aprovados. Mostraram aptidão para encararem a segunda etapa do processo, 12 alunos do nível I e 12 alunos do nível II da Escola Primitiva de Azevedo Moraes. Os alunos do Grupo Escolar Professora Laura Ribeiro Lopes também deram um show, e a escola será representada por 16 alunos do nível I e 12 alunos do nível II.

A Olimpíada Brasileira de Matemática permanece sendo a maior do mundo em números de inscritos, e em 2019 bateu recordes na quantidade de municípios que marcaram presença no evento, chegando a mais de 18,1 milhões de participantes.

A Prefeitura Municipal de Conceição do Jacuípe, através da Secretaria de Educação, parabeniza os alunos das escolas municipais que passaram para a segunda fase da OBMEP- 2019 e também aos professores e coordenadores pedagógicos, que inscreveram e incentivaram os alunos a participarem. O sucesso do resultado obtido é fruto de um trabalho sério e comprometido, desenvolvido por todos que trabalham para melhorar cada vez mais a educação do município.

Clique no link abaixo e confira os nomes dos alunos aprovados para a segunda fase.