Prefeitura de Berimbau realiza Barreiras Sanitárias nas entradas da cidade a partir desta sexta-feira (08)

08/05/2020 às 12h43

A partir desta sexta-feira (08), às 13h, a Prefeitura de Conceição do Jacuípe está adotando mais uma medida restritiva, com o objetivo de barrar o avanço do Coronavírus no município.

Nas principais entradas da cidade (Entrada do Posto São Luiz, entrada da Mondial, Contorno do Bom Sucesso e saída para Coração de Maria), terão as barreiras sanitárias montadas com equipes de profissionais da área da Saúde, que contarão com o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal, na fiscalização a circulação de pessoas, a fim de reduzir os riscos de contaminação ou impedir o ingresso de cidadãos que ofereçam o risco de contágio.

Quem for parado, terá sua temperatura aferida, para detectar se a pessoa está ou não com febre, será questionado se está com algum sintoma da Covid-19 para, caso esteja, ser encaminhado à Vigilância Epidemiológica da cidade.

Nesta sexta-feira estaremos analisando esse trabalho, para adaptarmos as melhorias que se façam necessárias. No sábado (09) e domingo (10), as barreiras funcionarão das 06h às 17h, e pessoas de fora do município terão acesso bloqueado.

Terão acesso livre a cidade, os moradores, mediante apresentação de comprovante de residência e pessoas que trabalham no município, que também deverão apresentar algum documento que comprovem seu vínculo empregatício no município.