Aluna da Escola Sérgio Cardoso recebe medalha da OBMEP

28/08/2019 às 09h25

A aluna conjacuipense Rayssa da Silva e Silva , que estuda na Escola de 1º Grau Sérgio Cardoso , conquistou a medalha de bronze na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). A solenidade de premiação aconteceu na última segunda-feira (26), na Universidade Estadual de Feira de Santana, onde 162 alunos das escolas públicas e privadas de Feira e mais 32 municípios da região foram premiados nesta 14ª edição da OBMEP. A Olimpíada de Matemática foi criada em 2005, com o objetivo de estimular os estudos matemáticos e identificar talentos na área. Só na edição do ano passado(2018), mais de 18 milhões de estudantes brasileiros, do 6º ano do ensino fundamental ao último ano do ensino médio participaram da disputa educativa.

Essa vitória de Rayssa comprova a qualidade do ensino das escolas municipais de Conceição do Jacuípe. A Escola Sérgio Cardoso e a sua família estão muito felizes e orgulhosos por a aluna ter representado tão bem o município, em um evento de grande porte, como é a OBMEP. A Secretaria Municipal de Educação parabeniza a estudante e a equipe pedagógica da Escola Sérgio Cardoso pelo empenho e dedicação.