Pular para o conteúdo Última atualização: 26 janeiro 2020 23:57:33

Conceição do Jacuípe é destaque como município que mais gerou emprego no mês de agosto

27/09/2019 às 12h43

A procura por emprego é muito grande em todo país e o índice de desemprego ainda é considerado alto, o que preocupa muitas famílias.

Mas diante do alto índice de desemprego, municípios da região de Feira de Santana conseguiram destaque pela quantidade de vagas de emprego ofertadas no mês de agosto.

Uma avaliação realizada pelo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), na Região de Feira, e divulgada na edição do BA TV do dia 26 de setembro, apontou Conceição do Jacuípe como o primeiro município da região que teve melhor desempenho em vagas de emprego no mês de agosto, ocupando o 13º lugar na avaliação em âmbito estadual.

Foram 145 novos empregos gerados na cidade. Isso também é reflexo do desenvolvimento do município, que além de ter uma boa localização, o que chama a atenção das indústrias, desde 2013 tem também um comércio muito forte, o que dá créditos a atual gestão, visto que a Prefeitura é a segunda maior empregadora do município, ficando atrás apenas da empresa Mondial, e paga corretamente o salário dos funcionários públicos.

O SINE de Conceição do Jacuípe, que tem parceria com a Prefeitura, é o órgão responsável por captar e divulgar as vagas de emprego do município.