SEMMA realiza retirada de enxames de abelhas em Berimbau

26/08/2019 às 09h40

A Prefeitura de Conceição do Jacuípe, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou a retirada de enxames de abelhas na Escola Sérgio Cardoso e na travessa da Rua Chile.

A remoção dos enxames foi feita pelo apicultor Jorge Anselmo Ferreira dos Santos, o qual através da Secretaria de Meio Ambiente, foi capacitado para realizar esse tipo de trabalho com toda segurança.

As abelhas são essenciais para o planeta e o equilíbrio do ecossistema. Elas polinizam plantações de legumes, grãos e frutas, o que é indispensável, já que através delas cerca de 80% das plantas se reproduzem.

Apesar de serem muito importante para o ecossistema, também são perigosas, principalmente para os alérgicos, pessoas hipersensíveis podem inclusive morrer de uma única ferroada, por isso a importância de realizar as retiradas desses enxames de locais inadequados, onde há um grande fluxo de pessoas, que ficam suscetíveis a um ataque de abelhas.