Última atualização:

Prefeitura de Conceição do Jacuípe realiza investimentos em habitação, com construção de imóveis e regularização fundiária

26/05/2023 às 10h42

A conquista da casa própria é um sonho para muitos cidadãos, mas nem todos conseguem atingir esse objetivo, principalmente em razão das dificuldades financeiras. Pensando nesse público, a Prefeitura de Conceição do Jacuípe não tem poupado investimentos na área de habitação, com diversas ações em andamento.

Uma delas, que tem promovido assistência efetiva para muitos conjacuipenses, é o projeto “Viver com Dignidade”, que está realizando a construção de casas populares para famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade.

“Está bem adianta a questão das casas. Muito bacana. As obras estão a todo vapor. Logo essa primeira remessa vai ficar pronta e vamos inaugurar, dando ordem de serviço para a segunda etapa, com mais um lote”, explicou a prefeita Tânia Yoshida (PSD), durante pronunciamento semanal.

Ao mesmo passo, a gestão municipal tem chegado junto com o “Minha Casa Legal”, voltado às famílias que possuem os seus imóveis, com recibo de compra e venda, mas sem a escritura própria.

A regularização fundiária será realizada através de uma empresa especializada no ramo, que atende outros municípios. Uma reunião com o Cartório de Registro Civil também já foi realizada, dando celeridade ao processo.

O projeto abraça a inclusão social e o direito básico à moradia. E para que seja ainda mais prático, os munícipes não precisarão se deslocar para cumprir todos os trâmites. Os técnicos irão visitar as residências, coletando as informações pessoais e verificando toda a documentação necessária.

“Essas pessoas vão receber a escritura das suas casas. Vão ser legalizadas. Você vai regularizar a sua casa ou o seu terreno para construir, dentro de alguns critérios bem definidos. Estamos com uma empresa que presta serviço para diversos municípios e tivemos uma reunião muito boa com o pessoal do cartório já. O REURB é uma coisa maravilhosa”, completou Tânia.