Dia D: Prefeitura de Conceição do Jacuipe realiza mutirão para vacinação antirrábica.

24/09/2021 às 14h19

A Prefeitura Municipal de Conceição do Jacuipe, através da Vigilância Epdemiologica, realiza neste sábado(25) o dia D para a vacinação de cães e gatos contra a raiva. O mutirão contará com a vacinação antirrábica em diversos bairros e distritos do município como o Bessa,Baldez, Parque Ouro Verde, Bom Sucesso, Nova Brasília, Guedes, Ilicuritiba, Centro, Joel Caetano, Gameleira, Lages e Vila Esperança.

O objetivo da ação que contará com diversos pontos estratégicos se deu como forma de  intensificar a vacinação antirrábica no município e facilitar a deslocação dos donos com seus animais às Unidades Básicas de Saúde.

Cães e gatos com idade a partir de três meses devem receber a vacina. Para vacinar seu animal de estimação, o mutirão acontecerá nos bairros, das 08:30min às 16:30 horas e a VIEP ainda alerta para levar o cartão de vacinação do animal.

O vírus da raiva causa danos severos ao animal, e na grande maioria das vezes é fatal. Por isso toda a equipe da VIEP reforça que a vacina é imprescindível para o bem estar do animal e de seus respectivos donos.

A Prefeitura segue trabalhando e construindo uma cidade para todos.