2140

Prefeitura Municipal de Conceição do Jacuípe

Pular para o conteúdo

USF da Ilicuritiba realiza dia de prevenção ao suicídio em Conceição do Jacuípe

Fonte: DECOM
22/09/2021 às 18h28

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Unidade de Saúde da Família da Ilicuritiba realizou na manhã desta quarta-feira 22 de setembro um evento alusivo à campanha Setembro Amarelo em Conceição do Jacuípe. O evento foi iniciado dentro da Unidade, onde foram realizadas pela enfermeira Ada Bião, palestras motivacionais e dinâmicas para os presentes.

A dentista da unidade, Dra. Alexia Ramos, contou aos presentes sobre as dificuldades que é ter alguém depressivo e com tendência ao suicídio na família e como forma de chamar a atenção dos presentes para o tema, contou a experiência que tem com sua filha adolescente de 14 anos, que vive um quadro depressivo e com automutilação. Falou da importância de procurar ajuda, de buscar o suporte profissional e recorrer sempre ao CAPS para tratar do assunto.

A psicóloga do CAPS, Adriana Oliveira, esteve presente e falou sobre a valorização da vida, sobre temas como depressão, bipolaridade, o suicídio e a importância de valorizar a vida em primeiro lugar. Adriana fez questão de destacar que todos têm um papel importante na prevenção ao suicídio, cabendo observar, apoiar e ajudar quem sofre e pensa em tirar a sua própria vida.

O evento seguiu com uma caminhada rumo à Praça Manoel Teixeira de Freitas, com faixa, carro de som e a mensagem de que o suicídio não é a melhor saída. A organização foi da equipe da unidade e contou com apoio total da Secretaria de Saúde e da Prefeitura de Conceição do Jacuípe.#