Prefeitura de Conceição do Jacuípe emite alerta sobre descarte de lixo nas ruas da cidade.

20/09/2021 às 08h15

A Prefeitura de Conceição do Jacuípe, através do Gabinete da Prefeita e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, emitiu nesta segunda-feira 20/09 um alerta para a população sobre o descarte irregular de lixo em vias públicas da cidade.

A equipe da Secretaria de Obras tem observado que a população está realizando o descarte de entulho, podas de árvores, objetos velhos e inservíveis, lixo e outros objetos nas ruas da cidade sem a devida comunicação para o recolhimento. Essa ação gera transtornos graves, pode ocasionar o aparecimento de pragas urbanas como ratos, além de insetos como baratas e percevejos, além de ser um criadouro em potencial para o mosquito da dengue.

Além dos riscos em saúde, o acumulo de lixo nas ruas gera transtorno para o trânsito e um problema estético grave para todos que transitam diariamente pelas vias. Diante disso a Prefeitura pede para que antes de colocar qualquer tipo de lixo ou semelhante na rua, informe à Secretaria de Obras para a devida programação do recolhimento.

A Secretaria fica localizada na sede da Prefeitura Municipal, e funciona de segunda à sexta-feira, das 08 às 13 horas. Em breve será divulgado um telefone de contato para o cidadão realizar a comunicação e o recolhimento do entulho.

A Prefeitura segue trabalhando e construindo uma cidade para todos.