Última atualização:

Prefeita Tânia Yoshida inaugura o PSF da Tribo

20/07/2023 às 11h46

Uma noite de festa para os moradores da localidade da Tribo em Conceição do Jacuípe. A prefeitura inaugurou a tão sonhada Unidade de Saúde da Família (PSF), que passa a beneficiar os moradores que antes não tinham a cobertura do sistema de saúde no local.

Cumprindo mais um compromisso de campanha, a prefeita Tânia Yoshida (PSD), esteve presente ao lado do vice-prefeito, secretários, vereadores e a comunidade que compareceu em massa prestigiando o evento.

“Meu Deus, glória a Deus… Agora não vou precisar sair daqui andando para buscar um atendimento médico fora do meu bairro. Aqui temos igreja, mercadinho, nosso bairro tá crescendo. Agora aparece Tânia e começa a tirar a gente da lama, calçando as nossas ruas e pra melhorar, chega esse presente, um posto de saúde chega pra melhorar a nossa vida. Agora posso dizer que moro na Tribo com orgulho e que meu bairro não deve nada a outros bairros”. declarou a diarista Ana de Farias.

O PSF que já está em funcionamento, conta com médico clínico, enfermeira, técnica de enfermagem, vacinador e agentes comunitários de saúde; além disso, os moradores contam com o apoio de uma equipe multiprofissional composta por assistente social, fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista, entre outros profissionais. O programa Crescer Saudável voltado para as crianças, também foi incluído na programação de funcionamento da unidade.

Com isso, a Tribo passa a ter cobertura 100% na área da saúde. A unidade funciona de segunda à sexta-feira da 8 às 17h atendendo aos moradores inclusive com o serviço de atenção primária do Centro de Hipertensão e Diabetes, com endocrinologista, cardiologista e nutricionista, dando suporte total a Unidade de Saúde