Última atualização:

CAMPEÃO MUNDIAL DE KARATÊ, DIOGO PORTUGAL É RECEBIDO COM FESTA NA SUA CIDADE NATAL.

18/10/2023 às 16h44

Em outubro, Diogo Portugal fez história no Campeonato Mundial de Karatê em Tóquio - Japão, ao se tornar campeão mundial.

Nesta manhã (18) o atleta Diogo Portugal e os outros atletas que também competiram no campeonato foram recebidos com todo carinho, admiração e amor pelos conjacuipenses, ao chegar na sua cidade natal.

Os atletas foram recepcionados na Associação Atlética de Berimbau, em cima do mini trio saindo em direção à Praça Manoel Teixeira de Freitas na frente da Prefeitura Municipal, onde percorreu toda a Avenida Getúlio Vargas e foram recepcionados pela prefeita Tânia Yoshida, o vice-prefeito Yasomi Yoshida, a Secretária de Cultura, Esporte e Turismo Mitsue Yoshida e a toda população que se encontrava presente na frente da prefeitura.

O percurso contou com muita emoção e de forma calorosa, além de muito emoção em volta.

Biografia do Atleta Campeão:

Diogo Portugal, 27 anos, atleta de Karatê há 12 anos. Hoje, faixa preta segundo dan e atleta de karatê, participou de diversos campeonatos de nível municipal ao mundial e coleciona títulos como campeão baiano e brasileiro.

Ele também foi campeão mundial por outra federação. Natural de Conceição do Jacuípe, toda trajetória foi construída na academia Kyokai e todo o apoio da cidade foi essencial nas conquistas e com certeza será nas próximas que estão por vir, destaca o atleta Diogo Portugal.

Depoimento do Atleta:

“Gostaria de externar meu agradecimento e toda ajuda da Prefeitura Municipal que está sendo primordial nesse processo”. Agradece o atleta.