Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
Um dos festejos juninos mais tradicionais de todo o interior do Estado, o São João de Conceição do Jacuípe já é aguardando com muita expectativa pelos munícipes e pelos turistas, que costumam lotar a cidade durante o período festivo.
A temporada movimenta o comércio e alavanca a economia, gerando centenas de empregos diretos e indiretos. Este ano, grandes atrações já foram anunciadas, entre artistas consagrados e nomes da terra.
A Prefeitura Municipal já anunciou as apresentações de Nadson O Ferinha, Calcinha Preta, Murilo Huff, Pablo, Matheus e Kauan, Cavaleiros do Forró, Limão com Mel, Kart Love e La Furia.
Apesar das atrações confirmadas, a prefeita Tânia Yoshida (PSD) explicou aos moradores a necessidade de algumas mudanças na organização do São João, a exemplo da decoração, que contará com todo o encanto, mas neste ano de maneira mais modesta.
Segundo a gestora, em função do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), celebrado junto ao Ministério Público (MP-BA), que delimita o uso do dinheiro público durante o período, houve a necessidade de cortar algumas despesas para 2023.
“A decoração não começou de lá da Macaxeira. A decoração está simples, bem simples mesmo. Mas eu tive que cortar muita coisa. Não tinha como por conta do TAC que eu assinei, que tem um valor e não posso passar nem R$ 500 desse valor que foi assinado. Quero dizer que estou trabalhando dentro disso aí e tive que cortar muita coisa. Minha vontade era colocar toda a Getúlio Vargas, porque eu amo a Getúlio Vargas. Peço desculpas, mas não tive como”, explicou a gestora municipal.
Outra mudança que se fez necessária, para adequar os valores, foi em relação à estrutura de palco, passando de dois para apenas um, mas com grande porte, para receber de forma digna todas os grandes shows durante os festejos.