HEMOBA, em parceria com a Prefeitura de Berimbau, lança campanha de doação de sangue

15/05/2019 às 07h24

O HEMOBA, em parceria com a Prefeitura de Berimbau, através da Secretaria Municipal de Saúde, lança a campanha de doação de sangue, que contará com o HEMÓVEL, unidade móvel para doação de sangue, nos dias 17 e 18 de maio, das 8h às 17h, na Praça Benjamin Costa.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura.

O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.