Última atualização:

Com projeto pioneiro e estrutura de ponta, Tânia Yoshida estima inauguração da Creche 24 horas para o fim de agosto

14/07/2023 às 09h50

Um projeto pioneiro, que demonstra o cuidado com as crianças e a sensibilidade para com as mulheres de Conceição do Jacuípe. Essa é a Creche 24 Horas. Uma iniciativa que vai promover acolhimento, aprendizado e ainda apoio para aquelas mães que não têm onde deixar os seus filhos.

As obras seguem em ritmo avançado e o espaço contará com uma estrutura moderna e aconchegante. Uma equipe multidisciplinar atuará na unidade, contando desde enfermeiros, técnicos de enfermagem até assistentes sociais.

Os profissionais já estão recebendo todo o treinamento específico para atuar junto às crianças e a estimativa de entrega e inauguração da Creche 24 Horas é para o mês de agosto.

A prefeita Tânia Yoshida (PSD) antecipou que haverá um regulamento e que as matrículas se darão, prioritariamente, para aquelas mães que trabalham e não têm com quem deixar os pequenos. As crianças de três a quatro meses poderão ser cadastradas e contar com o espaço do aleitamento materno.

Mãe e avó, a gestora municipal não esconde o carinho que tem pelas crianças. Por isso, o espaço foi pensado nos mínimos detalhes e servirá de exemplo, inclusive, para grandes cidades, como Feira de Santana e Salvador, que não dispõem de uma estrutura deste porte.

“O projeto está lindo. E é algo pioneiro. As mães vão poder trabalhar com toda tranquilidade sabendo que os seus filhos estarão em um lugar seguro e adequado”, assegurou Tânia Yoshida, durante pronunciamento em rede social na noite de quinta-feira (13).