Última atualização:

Prefeita de Conceição do Jacuípe decreta apoio financeiro a arrastões juninos e estabelece normas para realização dos eventos

14/06/2023 às 09h07

A Prefeita Municipal de Conceição do Jacuípe,Tânia Yoshida (PSD), anunciou medidas para fortalecer e regulamentar os festejos juninos na cidade. Através do Decreto Municipal, a prefeita deu ênfase à importância do resgate cultural da tradição junina e ao impacto socioeconômico dos eventos.

De acordo com o Decreto Municipal, a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo oferecerá apoio financeiro no valor de R$ 7.000,00 (sete mil reais) para cada um dos arrastões juninos cadastrados e beneficiados. Essa verba tem como objetivo proporcionar igualdade de condições aos organizadores e contribuir para o sucesso dos eventos.

Visando à qualidade dos arrastões, os equipamentos e carros utilizados passarão por fiscalização antes do início dos trajetos. Caso sejam encontradas irregularidades, os veículos poderão ser impedidos de participar até que sejam regularizados.

Uma Comissão de Monitoramento e Fiscalização será formada por representantes da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, da Secretaria de Administração e da Secretaria de Obras, com o objetivo de garantir o cumprimento das normas estabelecidas.

A divulgação dos arrastões deve conter a marca institucional da Prefeitura Municipal de Conceição do Jacuípe, representada pelo Brasão do município, em todo o material promocional.

Para garantir a segurança dos participantes, em caso de intercorrências médicas ou acidentes, os organizadores devem acionar o Serviço Móvel de Urgência (SAMU) pelo número 192.

O apoio financeiro será transferido diretamente para a conta titular em nome do responsável pelo arrastão, por meio de recursos próprios da prefeitura.

Os arrastões beneficiados e devidamente cadastrados são: Arrastão da Villa Esperança, Arrastão As Piriguetes do Forró, Arrastão da Ilicuritiba, Arrastão do Jorge, Movimento Respeite a Januária, Berimbahia e Arrastão da Tribo.

Confira Programação:

Arrastão da Villa Esperança Dia: 18/06/2023 Horário: 14:00hrs às 17hrs