PROERD forma novos alunos da rede municipal de Conceição do Jacuípe

12/08/2019 às 07h30

Na manhã da última sexta-feira (09), aconteceu na Escola Municipal Arlindo Ferreira, a formação dos alunos que participaram do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas), uma parceria da escola, com a Polícia Militar e a família, que tem como objetivo formar uma rede protetiva que viabilize a potencialização de grupos sociais sadios, alertando as crianças sobre os perigos e as consequências que o uso e tráfico de drogas podem causar.

O evento contou com a presença do Coordenador Setorial do Proerd, Tenente Santana, que representou o Tenente Coronel da 20ª CIPM, Carivaldo de Melo Neto, da Prefeita Normélia Correia, do Soldado e instrutor do programa, Macedo, do Secretário de Educação Sandro Guimarães e dos vereadores, Jodilson Cerqueira, Ednilson Ribeiro e Junior de Totinho.

As alunas, Alana Souza, Clarice Piancô, Tayssa Franco e Analice Santana foram premiadas como alunas destaques, por terem apresentado uma das redações mais eloquentes, abordando o conhecimento adquirido ao longo do Proerd.

As "Proerdanas" foram presenteadas com um tablet, que será uma ferramenta a mais para suas pesquisas em busca de conhecimento.

Para a animação dos formandos e dos pais que marcaram presença, o mascote do Proerd, Leo, representado pela figura de um leão, por ser símbolo de força e resistência, cantou e dançou com os alunos a música do Programa Educacional.