Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
Nesta quinta-feira (9), a prefeita Tânia Yoshida (PSD), comunicou durante sua habitual live, sobre a criação do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS), mediante a Lei Municipal nº807, que institui incentivos temporários para a regularização de débitos com o Município.
Segundo ela, os contribuintes que possuem dívidas tributárias com o Município de Conceição do Jacuípe, como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), a Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF) e o Imposto Sobre Serviços(ISS), geradas até dia 31 de dezembro de 2021, vão poder negociá-las e obter desconto de juros e multa.
De acordo com a prefeita, para obter o beneficio é necessário se dirigir ao Setor de Tributos, localizado na sede da prefeitura. “A equipe estará atendendo de segunda à sexta feira, de 8h às 13h, uma ótima oportunidade de resolver os débitos.”, informou.
Durante a live, Tânia Yoshida também esclareceu acerca da pendência no INSS deixada pela gestão anterior. “Foi dado entrada hoje, no parcelamento da dívida, que com reajuste e juros corresponde ao valor de R$ 9.626.442,20. Lutamos pelo parcelamento em 240 meses, dessa pendência da gestão anterior, a dívida será sempre descontada na primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios”, explicou.