PANDEMIA: Secretaria de Educação de Conceição do Jacuípe conscientiza ás pessoas a não acender fogueiras no período junino.

09/06/2021 às 08h24

Sabendo-se que a fumaça pode prejudicar as pessoas que estiverem infectadas ou em recuperação da Covid-19, em nome da saúde e da vida a equipe da Secretaria de Educação de Conceição do Jacuípe montou uma fogueira que não será acesa, conscientizando às pessoas os malefícios de se fazer fogueira neste momento de pandemia.

“Normalmente, nesta época do ano, o clima já é de preparativos para o São João. No entanto, esse ano é preciso mudar o foco, por causa da pandemia do coronavírus. Suspender as festas foi uma medida necessária para conter o avanço da Covid-19. Em nosso município, por exemplo, a Prefeitura estuda um método adaptado de celebrar a data com todas as fogueiras apagadas e cada um de nós dentro de nossas casas rogando a Deus que logo esse momento passe e que breve possamos reviver o melhor São João do Brasil, o famoso Arraiá do Berimbau, assim como aconteceu em todas as gestões da nossa querida prefeita Tânia Yoshida. Que Santo Antônio, São João e São Pedro roguem por nós”, destacou a Secretaria Marlene Oliveira.