Conselheiros Tutelares eleitos em Conceição do Jacuípe

08/10/2019 às 11h35

As eleições para escolher os Conselheiros Tutelares de Conceição do Jacuípe aconteceu no último domingo (06), e levou milhares de cidadãos as urnas, os quais através da votação popular elegeram os cincos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Maricleia, Magda Matos, Cleide da Saúde, Rozi Brito e Wesley Bonaud, foram os candidatos eleitos a Conselheiros Tutelares, e atuarão no período de 2020 a 2023.

A principal função do Conselho tutelar é a proteção e garantia dos direitos dos menores segundo o seu Estatuto. O papel do Conselho Tutelar começa a agir sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela sociedade, Estado, pais, responsável, ou em razão de sua própria conduta.

Parabenizamos a todos que concorreram, em especial aos que foram eleitos.

Desejamos sucesso e sabedoria no exercício de suas funções!