Conferência Municipal de Saúde é realizada em Conceição do Jacuípe

03/03/2022 às 16h31

A Prefeitura de Conceição do Jacuípe, através da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde realizou a 7ª Conferência Municipal de Saúde na cidade, com o tema: Saúde é direito, planejar é dever.

A Conferência aconteceu durante toda a quinta-feira, 03 de março, no Centro Paroquial, e reuniu delegados escolhidos em todas as comunidades de Conceição do Jacuípe, sejam elas no centro da cidade ou na zona rural.

O evento contou com a presença da Prefeita Tânia Yoshida, de Secretários Municipais e dos colaboradores da saúde, a fim de discutir os principais pontos a serem melhorados, os projetos para o futuro e fazer uma avaliação de tudo que já foi implantado e está em plena operação.

Antecedendo à Conferência Municipal, foram realizadas 15 pré-conferências, uma para cada unidade de saúde, e levantadas as principais demandas a serem discutidas e apresentadas no Plano Municipal de Saúde.

Os delegados elegeram e votaram as prioridades da saúde municipal, e a gestão irá construir o Plano Municipal norteado nas discussões e propostas apresentadas na conferência.

A Prefeitura segue trabalhando e construindo uma cidade para todos