CREM atinge marca de 1900 atendimentos por mês com crianças especiais de Conceição do Jacuípe

07/11/2022 às 09h48

Em Conceição do Jacuípe a inclusão é uma das prioridades da gestão municipal. As nossas crianças e adolescentes especiais vêm recebendo um tratamento humanizado, com todo acolhimento e carinho. É assim que funciona o Centro de Referência Educacional Multiprofissional (CREM).

O espaço registrou a média de 1900 atendimentos mensais, com 523 crianças e adolescentes especiais inscritos. E não para por aí. O atendimento também é realizado juntos aos familiares, com os pais que necessitam, participando de treinamento mensal com os profissionais.

No CREM as famílias são assistidas por uma equipe multidisciplinar, que vai desde serviço médico de psiquiatria, equipe de psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, pedagogia, nutrição e muito mais. Tudo isso para oferecer o melhor atendimento possível.

Em sua live semanal, a prefeita Tânia Yoshida (PSD) fez questão de parabenizar pelo serviço que vem sendo realizado no município junto a estas crianças e adolescentes especiais.

“Que maravilha ver os registros. Isso é muito bom porque, as vezes, as famílias têm essas crianças em casa, mas não sabem como lidar com essa situação. Só quem passa sabe a dificuldade que é. Quero aqui agradecer a Dra. Rita e todos os profissionais”, disse a gestora.