Última atualização:

Conceição do Jacuípe registra 1135 inscritos no EJA; alunos são contemplados com kits escolares e bolsa-permanência

07/07/2023 às 08h37

Modalidade de ensino criada pelo Governo Federal, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) tem sido um marco no avanço do aprendizado em todo o país, estimulando o retorno de jovens, adultos e idosos às salas de aula. Em Conceição do Jacuípe não tem sido diferente.

Incentivado pela Prefeitura, que não tem poupado esforços para o desenvolvimento da educação municipal, o programa já é um sucesso, registrando 1135 conjacuipenses inscritos, que poderão sonhar com os seus diplomas e renovar a esperança em um futuro mais próspero.

Nesta semana aconteceu um aulão para recepcionar os novos estudantes, com abordagem sobre a importância da alfabetização e uma palestra com psicóloga. As aulas ocorrerão na maior parte das escolas, fazendo com que os alunos não precisem se dirigir a outras localidades.

Ainda na ocasião, cada estudante foi contemplado com um kit escolar, contendo caderno, caneta, lápis e borracha. Vale destacar que, aqueles que mantiverem a frequência mínima nas aulas, poderão contar também com um incentivo mensal no valor de R$ 80.

A prefeita Tânia Yoshida (PSD) exaltou a iniciativa, afirmando que a gestão está de prontidão para acolher da melhor forma esses jovens, adultos e idosos. Segundo a líder municipal, em virtude do fato que muitos destes estudantes passam o dia trabalhando e estudarão à noite, será disponibilizado um jantar pela equipe de nutrição, antecedendo as aulas.

“Fiquei muito feliz. Gostaria de abraçar a todos. Vou fazer uma visita em cada escola. A equipe toda está de parabéns em buscar esses alunos e levar para a sala de aula, desde os diretores, os vices, até os professores e os voluntários. A Secretaria está de parabéns pelo trabalho. Valeu a pena. Essas pessoas querem voltar para a sala de aula e aprender. Ouvi muitos depoimentos especiais”, relatou a prefeita.