Secretaria de Meio Ambiente comemora o dia Mundial do Meio Ambiente

06/06/2019 às 07h28

Em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente Inaugurou na manhã desta quarta-feira (05), sua sala Verde. Na sala verde serão desenvolvidas diversas atividades de caráter educacional, voltadas à temática ambiental, onde acontecerá a divulgação sobre o meio ambiente local.

A ação contou com a participação da direção e dos alunos do Grupo Escolar de Pindobas, Escola Profª Laura Ribeiro Lopes e do Colégio estadual de Conceição do Jacuípe, além de Agentes Comunitários de Saúde e Conselheiros do Meio Ambiente e representante do Posto de Combustível Berimbau II.

Durante o evento teve uma palestra com o engenheiro agrônomo, Herval Passos, que ministrou sobre o plantio correto de mudas frutíferas, como identificar o fruto, semear canteiro e germinação. A secretaria recebeu mudas de árvores, doadas pelas empresas, Pedreiras Lages, Mazza, Palharini Consultoria, e pelo Sr. Jorge do Mel.