2140

Prefeitura Municipal de Conceição do Jacuípe

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Conceição do Jacuípe

Mutirão de saúde vai levar serviços essenciais, de forma gratuita, para a população de Conceição do Jacuípe

Fonte: DECOM
04/08/2023 às 12h11

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Saúde tem sido a prioridade número um da administração municipal. Já são dezenas de postos e unidades recuperados e inaugurados, serviços sendo ampliados e, em breve, a entrega do tão esperado hospital de Conceição do Jacuípe.

Primando por um atendimento de eficiência na atenção básica, o município vai receber, no dia 10 de agosto, um mutirão da saúde, com a presença de uma carreta, localizada na Praça Benjamin Costa, no centro da cidade. 

Serão realizadas consultas, exames de diversas especialidades e até triagem para cirurgias de correção mamária. No dia 11 é a vez da Unidade de Saúde da Família do Picado, enquanto a Unidade de Saúde da Família do Bessa será contemplada no dia 12 de agosto. 

Na parte de oftalmologia serão realizados 150 procedimentos e 150 consultas, entre exames de campimetria computadorizada, gonioscopia, retinografia simples e muito mais. Serviços de ultrassonografia mamária bilateral, abdômen total e superior, tireóide, transvaginal, aparelho urinário, obstétrica, pélvica e próstata também estarão à disposição dos conjacuipenses. 

Serão ofertados, ainda, 60 ecocardiogramas, 200 coletas de análise clínicas, bem como consultas com cardiologistas, ginecologistas, pediatras e clínicos gerais. Todas as unidades de saúde estarão promovendo eventos durante o dia com atendimento, distribuição de lanches e brindes. 

“Olha que maravilha. Vamos ter uma carreta maravilhosa, com os consultórios lá dentro, que vai fazer a diferença aqui. Tenho certeza que vai ser um sucesso. Está de parabéns a Secretaria de Saúde. Estão de parabéns todos aqueles que colaboram muito e ajudam nessa questão da saúde”, elogiou a prefeita Tânia Yoshida (PSD).

Ainda no centro, na oportunidade, se farão presentes as seguintes equipes: CAPS; Vigilância Sanitária; Vigilância Alimentar; Secretaria de Assistência Social; agentes de endemias; agentes comunitários de saúde e fisioterapeutas.