Última atualização:

SEGUNDA ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA COMEÇA NESTA QUARTA (01) EM CONCEIÇÃO DO JACUÍPE.

01/11/2023 às 11h30

No dia 01 de novembro, inicia a 2° etapa da campanha nacional de vacinação contra febre aftosa 2023. A campanha segue durante todo o mês de novembro e tem como objetivo imunizar os animais de 0 a 24 meses, conforme o calendário nacional de vacinação.

A vacina deve ser adquirida nas casas agropecuárias entre 2° C e 8° C, deste a aquisição até o momento da utilização – incluindo o transporte e a aplicação. Devem ser usadas agulhas novas para aplicação da dose de 2 ml na tábua do pescoço de cada animal.

Além de vacinar o rebanho, o produtor deve também declarar ao órgão de defesa sanitária animal de seu Estado. A forma online ou presencialmente nos postos designados pelo serviço veterinário estadual no prazo estimado.

Para maiores informações procura a Secretaria de Agricultura, através do posto de atendimento da ADAB.

A prefeitura segue trabalhando e construindo uma cidade para todos.